quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Complexo de Édipo


Analisando o comportamento dentro e fora das "quatro linhas" de "ex-benfiquistas":
Jorge Jesus - sai em litígio laboral (caso em tribunal) com o Benfica, mudando-se com armas e bagagens para o rival da segunda circular, apregoando o seu sportinguismo desde o berço.
Todos estamos recordados do que foi a seu comportamento na época de 2015/2016,  denegrindo, com intuito de desestabilizar, o então novel treinador Rui Vitória e, por acréscimo, seu antigo clube que o projectou para a ribalta. Ontem, na conferência de imprensa, não escondeu frustração e imparcialidade nas declarações proferidas na análise ao jogo, em evidente demonstração de "mau perder", porque de derrota se tratou  no jogo jogado, infeliz ou deliberadamente decidido pelo VAR  "amigo".
Fabio Coentrão - "vendido" ao Real Madrid há varias épocas, graças ao seu desempenho no Benfica que o projectou além-fronteiras, após  ser campeão e declarar amor incondicional ao nosso clube, asseverando que nunca representaria outro clube em Portugal, regressa  ao rival por empréstimo. Ontem, em comportamento execrável, desde a rudeza utilizada  nos lances em disputa com antigos colegas, passando por  simulações repetidas de vitimização ao ser atingido(?) por pedaços de papel, revelou notório despeito por representar clube de dimensão  inferior . 
Bruno César - recrutado por Jorge Jesus aquando  da  passagem deste pelo  Benfica, sem nunca ter sido campeão, posteriormente "vendido" a clube do Médio Oriente, regressa a Portugal e após passagem efémera pelo Estoril, ingressa no Sporting pela mão do mesmo treinador. Exibe comportamento violento sempre que enfrenta antigos colegas. Para demonstrar fidelidade ao novo " patrão", aceita mudar a cor do seu carro de vermelho para verde, em clara demonstração de clubismo doentio e alienado.
O que diria Freud ?

1 comentário:

  1. Exsudam ódio sem pausa. Convenceram-se que matando o Pai recauchutam o superego. O primeiro, sempre a mascar, teve a triste sina de se convencer de que era o mestre da táctica no clube do Mestre Ubu. O segundo tem um sorriso sardónico e falso e ontem fez circo cada vez que uma cartolina lhe atingia o ego. O terceiro tem o ar esgazeado de quem não sabe a quem bater. Enfim.

    ResponderEliminar