quinta-feira, 14 de junho de 2018

A demonização do Benfica

Agudo, espasmódico, ruidoso, altercador, cheio de rombos, encharcado de regras, comunicados, tiradas jurídicas e musculação facebookiana, prossegue o afundamento múltiplo do titanic do lumiar, com Heil Mestre Ubu do Cashball e do Al-Cacete impondo, em meio à marcha fúnebre de Chopin tocada pela heróica orquestra, que a derradeira baleeira seja ocupada exclusivamente por si e seu séquito directivo.
Mas, coisa fantástica, Heil Ubu, comentaristas nervosos e certos directores de desinformação continuam a defender que a crise no alvalixo tem o dedo do Benfica. É sem dúvida impressionante o enorme défice neuronal que habita as cabeças dessa gente. 
Na verdade, mais importante do que o afundamento do titanic do lumiar é esta permanente e absurda demonização do Benfica, esta patológica mania de transferir para o Benfica a sede dos problemas que atormentam os intelectuais orgânicos da Famigerada Aliança. Assim, escondem-se fraquezas, carências, invejas e vilanias transformando o Benfica no malvado demónio.

Sem comentários:

Enviar um comentário