segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Algumas técnicas usadas pela Famigerada Aliança para descredibilizar o Benfica


O sofisma e a falácia são a coluna vertebral do ataque permanente efectuado pelo FCP e pelo SCP da Famigerada Aliança para descredibilizar e desnortear o Benfica. O objectivo central das técnicas argumentativas dos manipuladores à Goebbels de opinião de massa dos dois clubes consiste em fazer da diz-que-diz a verdade, da falsidade a verdade. Assim procedendo, desejam desmoralizar e arruinar o Benfica. Seguem-se dez das técnicas, dez dos estratagemas que estão a ser empregues pelos departamentos de comunicação dois clubes aliados acima citados: 
1. Estudar e registar permanentemente todas as posições oficiais do Benfica e de comentaristas do Benfica, através de todos os meios de comunicação, formais e informais, dando-lhes o cunho de uma mesma origem oficial. 
2. Fazer especial uso de fenómenos e afirmações descontextualizados por forma a intoxicar e convencer aqueles que dependem mais da opinião emotiva do que do pensamento estruturado. 
3. Transformar a condenação pública no tribunal e na produção de prova e por esta via influenciar e, até, determinar os veredictos a pronunciar pelos órgãos decisórios da justiça e do desporto. 
4. Converter informação lacunar em informação apodítica, fazendo passar por credível o dado A que, no entanto, carece absolutamente dos dados B,C...n. 
5. Ampliar e generalizar posições do Benfica, tornando-as muito gerais e por isso mais propensas à condenação e à acusação. 
6. Encolerizar dirigentes, comentadores e sócios do Benfica, levando-os a cometer erros emotivos de argumentação e de actuação. 
7. Extrair falsas consequências das posições do Benfica, deformando-as e atribuindo-lhes consequências absurdas e, até, perigosas. 
8. Demonizar posições do Benfica, encaixando-as em categorias execráveis eternas. 
9. Estupidificar e desconcertar o Benfica através de uma profusão de palavras e rótulos enfáticos. 
10. Face às posições organizadas do Benfica, contra-argumentar com recurso a aspectos pessoais e insultuosos. 
Nota: os pontos 5 a 10 são baseados no livro “A arte de ter sempre razão” de Arthur Schopenhauer (Lisboa, Frenesi, 2006, passim). Recorde neste blog este post aqui.

6 comentários:

  1. Após esta dissertação teórica tão erudita, agradeço que com a mesma eloquência mas numa linguagem mais acessível à maioria dos Benfiquistas na qual me incluo, sejam aqui listadas as 10 soluções para que o Benfica e os seus adeptos de uma FORMA SIMPLES e EFICAZ resolvam tamanho problema que pelos vistos só agora foi descoberto e tão bem identificado, descodificado e escrutinado.
    É que sabem, de tretas e lérias estão os Benfiquistas fartos!

    ResponderEliminar
  2. Brilhante escalpelização das intenções e dos métodos utilizados por esta "triste Santa Aliança",visando derrubar a trave mestra do negócio do futebol em Portugal.Chegámos ao momento decisivo em que vamos desmascarar esta moscambilha e mesmo sem a intervenção da Justiça chamar "os bois pelos nomes" como se diz popularmente.
    Carrega Benfica, sem ti não haveria futebol neste "jardim à beira-mar plantado".Sem contemplações, prego a fundo,só se vão perder as que caírem no chão!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado aos dois pelos comentários.
    Primeiro: os posts mais elaborados neste blog são enviados ao benfica.
    Segundo: enunciar as bases de um problema é contribuir para a sua solução.
    Terceiro: falta-me o engenho para ser quer treinador de bancada quer mecânico de problemas cuja envergadura transcende a minha lamentável pequenez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro: Benfica sempre com a 1.a em maiúsculas ou com todas maiúsculas.
      Segundo: enunciados não são soluções. De enunciados está o Benfica farto. Doutra forma não há melhor do que enviar para o Clube o currículo respectivo. Pode ser que pegue...
      Terceiro: presunção e água benta cada um toma a que quer. Do enunciado, "dar um passo maior do que a perna". É que o tempo não está para haver nova feira de vaidades na Luz.

      Eliminar
  4. Do texto "Causas dos ataques e como deve o Benfica reagir", eis a parte final:"
    O Benfica precisa accionar sete tipos de resposta imediata e permanente:
    1. Tornar substancialmente mais activo o departamento de comunicação, reagindo oficialmente e imediatamente aos ataques difamatórios.
    2. Criar um sector de estudo das técnicas de contaminação e aliciação de massa utilizadas pelo FCP, pelo SCP e pela media, cujos estudos devem ser amplamente dados a conhecer. 3. Levantar rapidamente processos-crime contra os difamadores.
    4. Comunicar de imediato a difamação à Liga, ao Ministério Público, à Polícia, à Assembleia da República e à media, pressionando o judicial e o judiciário em caso de atraso na tomada de decisões.
    5. Promover entrevistas regulares de fundo – ou urgentes caso as situações assim o exijam - com o Presidente ou Vice-Presidentes do Clube versando sobre a difamação e as medidas em curso para as combater.
    6. Dotar os comentadores de informação e preparo adequado para fazer face aos ataques difamatórios, passando da fase do mero desacordo para a fase da criação interventiva metódica e cientificamente estruturada, com incidência nas técnicas de construção dos argumentos.
    7. Distribuir massivamente e com carácter regular pelos jogadores súmulas dos processos difamatórios (com incidência nos títulos e nas fotos) e organizar sessões de estudo e debate. A calúnia sobre o jogo com o Rio Ave é excelente para revigorar os ânimos e a vitalidade anímica.

    https://oubenficaouracha.blogspot.com/2017/12/causas-dos-ataques-e-como-deve-o_30.html

    ResponderEliminar
  5. Caro Grão Vasco, faça boa viagem e cuide da sua úlcera.

    ResponderEliminar