Blogue dedicado ao benfiquismo crítico e inclusivo, nascido a 30 de Setembro de 2017. Possam os leitores contribuir com esse espírito. O nosso presente é o futuro. Este blogue é diferente, é uma estrada, é uma marca, é um projecto de think tank. E é também um instrumento de descodificação da malandragem, um desinfectante cognitivo. Fazer este blog é para nós um dever cívico, um acto de cidadania. Benfiquemos sempre, benficando agora!
segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mais do que exercícios teológicos mais ou menos inconsequentes, vale a pena lembrar que a área do cérebro que é ativada num crente religioso fervoroso é a mesma que é ativada no cérebro de um adepto fanático pelo seu clube.
ResponderEliminarDe resto, o futebol, tal como a religião nos seus primórdios e ao longo de grande parte de sua história, tem um papel social preponderante: o de canalizar toda as emoções, frustrações, inseguranças e desilusões num evento libertador, dissipando tensões que de outra forma seriam dissipadas em forma de violência e violação sistemática de leis sociais.
Justamente.
ResponderEliminar