quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O fim esperado da "Santa Aliança"


Avolumam-se os sinais de que estará para breve o início do divórcio entre os clubes da "Santa Aliança".
Atrevo-me a profetizar uma data: 25 do mês corrente, no "day after" ao confronto das meias-finais da Taça CTT.
Seguir-se-á a correspondente e não recomendável "lavagem de roupa suja" na comunicação social, com o Benfica a deixar de ser temporariamente o "bode expiatório" dos fracassos desportivos e financeiros continuados dos dois.
Sabemos agora, percorridos que foram estes  meses todos, após o início das competições em Agosto passado, estar de pé, apenas na Liga, a hipótese de o Benfica  poder almejar o título, pese embora o atraso pontual de que dispõe.
Haverá, ainda, mais três confrontos fratricidas nas restantes competições nacionais com evidentes sequelas psicológicas para os derrotados.
As competições europeias deixarão também marcas "físicas" que poderão reverter a nosso favor como já foi referido em "post" anterior.
Enquanto isso, assistimos boquiabertos ao despoletar sem fim de episódios extra-jogo que acompanharam o desfecho não concluído do jogo Estoril-Porto relativo à primeira jornada  da 2ª volta.
Os tão propalados paladinos de "verdade desportiva" afinal não se importam e desejam ganhar "fora das quatro linhas", culpabilizando o "hospedeiro" Estoril de ignorar, por incúria, a suposta degradação da estrutura da bancada aonde curiosamente estiveram os seus adeptos que, comandados por esse personagem ímpar que dá pelo nome de "macaco" Madureira, repetidamente, como é pratica usual, insultam nos seus cânticos de apoio o clube que lhes tira o sono e a quietude.
Quero crer que prevalecerá o bom senso e que será jogada a metade em falta do jogo referido, o que a não acontecer virá ferir de "morte" este campeonato que parece querer ser ganho através da prática sistemática do vale-tudo e da politica de "terra queimada" usualmente adoptada por quem, por desespero, nada tem a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário