Mais uma lamentável exibição do Benfica extra-muros. Odisseias Vlachodimus, em noite inspirada, evitou o que seria a 9ª derrota consecutiva na fase de grupos da Champions League. Tudo a rever e rapidamente: mentalidade competitiva, processos de jogo principalmente no capitulo defensivo. Continuamos à deriva sem treinador. Até quando vamos passar por estas vergonhas destruindo em poucos anos todo o património desportivo erigido em décadas que cobriram o clube de glória e reconhecimento mundial?
Blogue dedicado ao benfiquismo crítico e inclusivo, nascido a 30 de Setembro de 2017. Possam os leitores contribuir com esse espírito. O nosso presente é o futuro. Este blogue é diferente, é uma estrada, é uma marca, é um projecto de think tank. E é também um instrumento de descodificação da malandragem, um desinfectante cognitivo. Fazer este blog é para nós um dever cívico, um acto de cidadania. Benfiquemos sempre, benficando agora!
Ó tete,
ResponderEliminarOnde estavas no Fórum de Treinadores da UEFA?
Não te vi lá.
Estarias a tratar da relva do estádio Colovray?
Estarias de faxina aos wc's da sede da UEFA?
Terás ido às compras com o cozinheiro?
Vergonhas?
Vergonha é ter a desfaçatez, após o Benfica ter ganho um jogo em circunstâncias particularmente difíceis, de apresentar um arrazoado inqualificável como este que aqui é apresentado.
Um Benfiquista que se preze deve ter a decência de não se atrever a escrever o que eu acabei de ler!
Sabes lá tu o que foi, o que é ou o que será o Glorioso...
Para teres tento nos dedos e no teclado, dir-te-ei que o Grande Benfica Europeu, no seu apogeu, jogou com o MU na Luz e perdeu por 5-1. Não foi por isso ou por outros acidentes de percurso que o Benfica deixou de ser aquilo que foi, é e sempre será.
Percebido?
A percepção que tenho dos teus textos é que estamos perante uma passarola qualquer de bico rombudo e que se dissimula de águia.
GV
Caro Grão,
ResponderEliminarNão confundir a árvore com a floresta é um dom que nem todos têm.
Ninguém ataca ou pretendeu atacar essa enorme instituição que é o Benfica.
O que faço desde há um ano para cá e com razão ( os factos assim o comprovam) é criticar a metodologia ou estratégia, chamem o que quiserem, que o treinador Rui Vitória introduziu na equipa especialmente neste último ano com o 4/3/3,e que não só não deu o equilíbrio que procurava como retirou poder de fogo ao ataque (temos neste momento 5 avançados) e só 1 é regularmente escalado.Tudo é discutível, todos somos mais ou menos treinadores de bancada, mas parece-me que a continuar assim não vamos a nenhum lado.
Continue a visitar este blog sou tão benfiquista como o senhor e sou pela diversidade de opiniões.
Meu caro "tete"
ResponderEliminarNão utilizo "benficómetros".
Não falei em "benfiquismos".
Não mencionei o termo "opinião".
O que fiz foi simplesmente aludir à grande capacidade de alguns em serem treinadores de bancada.
Eu não sou!
Já o disse noutros blogues. Até posso ficar aborrecido mas nunca viria para a praça pública falar em vergonha.
NUNCA!
* VISITO QUASE TODOS OS BLOGUES QUE FALAM SOBRE O BENFICA.
OS SÉRIOS E OS FALSOS. CONSIDERO ESTE ESPAÇO, UM ESPAÇO SÉRIO.
MANTENHAM-NO ASSIM. É INJUSTA, NO MÍNIMO, A FORMA COMO ESTE POST FOI ELABORADO.
COMO JÁ DISSE, NÃO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO.