domingo, 13 de janeiro de 2019

Sobre os anti-betão (QUINTA PARTE)

Observei no post anterior que o Benfica está a trilhar um percurso formativo único, nacional e internacionalmente, o qual provoca o ódio, a inveja e os ataques múltiplos e diversificados - digitais e físicos - dos beócios de todos os tipos. 
A terminar, vale a pena recordar o que disse o Presidente Luís Filipe Vieira: "O Seixal é o orgulho dos Benfiquistas. Ainda não o acabámos… Vamos ainda criar expansão: mais seis campos de futebol, uma unidade hoteleira, um colégio aberto ao público – o colégio internacional do Benfica –, mas principalmente para os nossos jovens. Vai ser obrigatório estudar lá e vai-nos distinguir em relação à nossa concorrência. Fizemos profundas alterações. Há quem diga que os quartos são cinco estrelas, mas eu também acho que isso cria uma responsabilidade muito grande aos atletas." Fonte
Post inaugural aqui. Post anterior aqui.

1 comentário:

  1. Devias de parar de denominar este e aquele Benfiquista com nomes esquisitos, bem mais dignos de serem citados em certas tertúlias literárias. Sem nunca esqueceres, aliás, de pôr em evidência uma certa erudição, precisamente para que todos sintam a enorme distância entre comentários da tua autoria, eruditos...e os que são feitos pela ralé !!! Si ficaste contente com a decisão da Direção do Benfica em ter apostado no DESINVESTIMENTO PROPOSITADO, na equipa principal de Futebol...em detrimento do Seixal, eu e muitos Benfiquistas , SÓCIOS, note-se...NUNCA concordámos e ainda hoje não concordamos com tal decisão. Decisão essa, bem mais próxima da pura BURRICE, DA SOBRANCERIA SALOIA E DO AMADORISMO que outra coisa. Subentendia-se que a questão era financeira , pelos discursos de LFV...e de mais alguns, como tu…, mas soube-se agora, no programa TV da C.Ferreira, para "donas de casa", que o problema do Benfica não era , nem é...o dinheiro. Claro que o ex.moribundo fcp agradece-nos , preparando-se afincadamente para conseguir o domínio dentro de campo, porque fora de campo é coisa feita. Presentes em duas finais Europeias, praticando um Futebol já quase ao nível do que melhor se pratica na Europa ( destruído em ANO E MEIO...), ao fazer a comparação com o Futebol atual do Benfica , tem carradas de razões para estar descontente...seja da 5a.coluna, dos talibãs, do contra, dos anti, do NGB , do Mestre-Ubu, da Famigerada Aliança, do RGS e tutti-quanti !!! O Seixal, sim...mas não em detrimento da qualidade da Equipa Principal de Futebol do Benfica. Um Benfica sem Futebol competitivo , intra e extra muros , para mim, é um retrocesso ao período miserável do "Manuel Damasianismo" . Comecei a ver o Benfica com 8/9 anos de idade...e o meu "Contador" acusa 67...Prefiz 57 anos de Benfiquismo sobre todas as suas formas...sem pretender, de modo algum, ser mais Benfiquista que outros.

    ResponderEliminar