sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Os pêlos dos heróis


Sempre que o Marquês Jourdain e o Nuninho SóRaiva, altifalantes respectivamente do Puto da Camorra e do Mestre Ubu, coçam um pêlo púbico, de imediato a A Bola, o Record e o OJogo noticiam o glorioso acontecimento, com enormes fotos dos heróis. Sem dúvida que os citados pêlos dos heróis são bem mais do que púbicos, são públicos.

3 comentários:

  1. Karl Humanus, temos de ter franquesa de reconhecer QUE O STAFF DO NOSSO CLUB PôS-SE A JEITO. Esta época, com um tetra ( que nem nos Gloriosos anos sessenta obtivemos...) para ganhar , e com os nossos INIMIGOS de estimação, financeiramente de rastos...a Direção decida virar-se para a nossa dívida , o que eu aprovo, mas...lança-se num projeto Faraónico, começando a construção de um Liceu/Universidade para 800(?)alunos, com vista a Formações em Futebol. Irrita-me profundamente criticar a nossa Direção, ( sou Benfiquista desde que nasci, há sessenta e seis anos e é óbvio que já vi de tudo no nosso clube,...) mas considero este projeto megalomaníaco e temo pelas verbas que serão precisas para a respetiva manutenção. O nosso País e o nosso Campeonato não permitem ao Benfica ter sonhos destes...sobretudo com os "outros dois" a morder nos nossos calcanhares constantemente. Se os êxitos desportivos abrandarem, perfeitamente possível, haverá uma desafeção dos sócios e adeptos e mesmo debandada de parceiros comerciais, factos que causarão uma baixa de receitas. Gosto do nosso Benfica eclético mas não vejo com bons olhos este projeto de um Benfica "Rei do Cimento". Agora, com a época mal encaminhada e sem ver-mos quem a poderá melhorar...é ver os "outros dois" aplaudindo-se mutuamente, tapando os olhos a tudo o que é trafukhice...visto o Benfica não conseguir impôr a sua grandeza e a sua honra, por causa de alianças mais que duvidosas levadas a cabo pela saloice de LFV., embriagado pelos sucessos recentes. A vida é feita de altos e baixos , é certo , mas tratando-se do Benfica, é obrigatório remetermo-nos em questão CONSTANTEMENTE e afastar os "yes men" que pululam em torno da Direção, pois todos sabemos que ao menor sinal de aflição serão os primeiros a sacudir água do capote. Saudações Benfiquistas.( Um dia destes dir-te-ei a minha opinião sobre o JJ e o R.Vitória, se tiveres paciência para ouvir opiniões.)

    ResponderEliminar
  2. Perfeitamente de acordo. LFV está embriagado com os sucessos recentes.Convencido que bastava mexer uma peça aqui outra acolá deixou ficar tudo prácticamente tudo na nesma. Plantel envelheceu e os miúdos são garantia para o futuro não para já.Quanto ao treinador não o considero á altura do clube.Independentemente dos méritos que teve em aglutinar o plantel e exponenciar alguns jogadores que transitaram da era jesus,teve tmbé a seu favor o demérito dos rivais.Dia 1de dezembro joga-se o nosso futuro neste campeonato nâo o dele Vitória que sabemos ter futuro assegurado no clube porque Vieira assim o quer, é um Yesman ideal para a manutenção da estrutura que visa promover jovens para rentabilizar o Caixa Futebol Campus não criando ondas nem exigindo reforços externos que possam por em causa o tão propalada estabilização financeira do clube.

    ResponderEliminar
  3. Sou um ferveroso adepto de tudo o que signifique formação, escolas, ensino, universidade e por aí fora. Daí o meu grande respeito por esse futuro em curso no projecto do LFV. Defendo que por regra gostamos das coisas agora e não amanhã. O LFV está no amanhã. Porém, não deixo de reconhecer que o meu apoio ao "paradigma LFV" pode tolher a minha capacidade para ver o que está por baixo do tapete. Sobre isto, porém, gosto de pensar em processos e não em estados unívocos. Estamos provavelmente em transição, estamos provavelmente num período que já não é este presente mas ainda não é futuro, uma espécie de limbo. Talvez seja neste limbo que se encontra o RV com os seus ensaios e, especialmente, com o seu caminho para fazer da formação a matriz do futuro Benfica.

    ResponderEliminar