Luís Filipe Vieira: "Não precisamos de desviar atenções nem de criar ilusões para esconder um deserto de títulos ou o descalabro financeiro. E isso faz toda a diferença e explica muito o que se assiste, de quem nunca assume erros e falhas e tudo aposta numa desesperada fuga para a frente". Aqui.
Blogue dedicado ao benfiquismo crítico e inclusivo, nascido a 30 de Setembro de 2017. Possam os leitores contribuir com esse espírito. O nosso presente é o futuro. Este blogue é diferente, é uma estrada, é uma marca, é um projecto de think tank. E é também um instrumento de descodificação da malandragem, um desinfectante cognitivo. Fazer este blog é para nós um dever cívico, um acto de cidadania. Benfiquemos sempre, benficando agora!
sábado, 9 de dezembro de 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A fuga para a frente dos nossos rivais de que fala LFV, conduzirá inevitavelmente, não à ruína ( arruinados já eles estão à muito) mas àquilo a que se costuma chamar a "belenização"* dos mesmos, não em termos nacionais devido à "massa critica" (adeptos) que dispõem, mas em termos internacionais, pois, impedidos de comprar jogadores de valor, devido a limitações financeiras,se contentarão ou com a prata da casa (formação entretanto já despida dos seus melhores valores vendidos aos primeiros e segundos mercados europeus, por necessidade vital de mais-valias) ou com jogadores de 2ªs. linhas recrutados nos mercados sul-americano e do leste europeu.Cada vez mais se acentuará o fosso competitivo e não virão longe os tempos em que no ranking europeu, ombrearemos tristemente com as Albanias e Servias desta vida.
ResponderEliminar* Belenização-palavrão criado para descrever o sucedido com o clube "Os Belenenses", que como é sabido, foi um dos quatro grandes em Portugal, e hoje tristemente se arrasta pelo fundo da tabela classificativa (não tem "massa critica").