sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Por que a aliança FCP/SCP é nado-morta


Clubes fortes nunca fazem alianças com outros clubes, não precisam disso, seria absolutamente ridículo fazer alianças. A aliança surge quando perante um adversário hegemónico, dois clubes ávidos de poder, de vitórias, dois clubes mais fracos se aliam para, em conjunto, combaterem o clube hegemónico. O clube hegemónico, o clube mais forte é o Benfica. Os clubes ávidos de vitórias, os clubes mais fracos são o FCP e o SCP. Mas uma aliança é apenas temporária e só tem êxito se duas condições estiverem reunidas em processo: (1) a derrocada a vários níveis do clube hegemónico e (2) a impossibilidade da soma-zero. Ora se o Benfica não tombou nem tombará e sendo impossível não haver soma-zero, é legítimo concluir que a aliança entre o FCP e o SCP foi absolutamente anti-natura, emocional e estúpida. Nado-morta.

2 comentários:

  1. Lapidar! Nunca serão grandes ou só o serão intra-muros pois carecem da massa critica e da organização que permitiram ao Benfica expandir-se no exterior.Veja-se o que sucede com a BTV que segundo Domingos Soares de Oliveira é vista por 8 milhões de espectadores na Europa nos jogos do nosso clube.Acrescenta também em entrevista concedida em tempos, que 80% das receitas do clube vêm de fora de Portugal.Não é à toa que desesperadamente pedem o fim das transmissões televisivas na BTV.

    ResponderEliminar
  2. Para mal dos seus enormes pecados, o Benfica mora dentro deles. Impossível tirá-lo. Por isso os "canalhas de serviço"(ah, esta saborosa expressão do Braga!) regurgitam de ódio e inveja todos os dias, mesmo quando dormem.

    ResponderEliminar