segunda-feira, 16 de abril de 2018

Haja então optimismo

O FCP ganhou e pronto. É possível ver o jogo de ontem de múltiplos ângulos. Por exemplo, podemos dizer que o golo portuense foi fortuito, que quem o marcou devia há muito ter levado o segundo amarelo e ido para a rua; dizer que o Jonas fez muita falta, o que mostra a jonas-dependência do Benfica; dizer que foi muito grave o RV substituir o Pizzi e meter o Samaris para reforçar a defesa quando era do ataque que precisávamos; dizer que o Zivkovic foi derrubado na grande área portuense nos instantes finais sem que o penálti tivesse sido assinalado por um árbitro claramente anti-Benfica; podemos, finalmente, dizer que foi humilhante perder em casa perante milhares de adeptos presentes, face ao enorme entusiasmo pré-jogo e face, ainda, à coreografia criada para nutrir o desempenho dos jogadores. Etc., etc. Mas sejamos honestos: perdemos e pronto, parabéns ao FCP, a nossa segunda parte foi de pisar ovos, faltou élan, faltou entrosamento, faltaram remates, perdemos o meio-campo, ficámos à deriva e ao sabor de impulsos sem norte no ataque. Parece que estamos agora desPENTAdos. Mas, enfim - porque futebol é sempre fé -, acreditemos que ainda é possível suceder algo de agradável nas quatro jornadas que faltam. Haja, então, optimismo. E esperemos que os benfiquistas tentem abandonar aquela habitual retórica destrutiva de culpar o RV e os planos de futuro do LFV quando algo corre mal no futebol de onze (por exemplo, preste-se atenção aos habituais blogs cavalos de tróia).

4 comentários:

  1. "parabéns à Escola do Crime"?

    Isso é que nunca!

    ResponderEliminar
  2. Belo texto, bastante lúcido. A derrota de ontem terá sido feito da sorte, ou falta dela, acontece. Agora a provável derrota nesta época foi fruto de erros graves que esperemos que não se voltem a repetir.

    Força Benfica, rumo ao P3n7a, (ainda é matematicamente possível))

    ResponderEliminar
  3. O Benfica podia ter feito mais?podia.Não foi pelo árbitro ameaçado pelos super dragões,ou foi?que perdemos o jogo?Só uma coisa me dá voltas à cabeça,tinha sido nomeado o Jorge Sousa,e à ultima da hora,surge esta prenda?sem que ninguém do Benfica questionasse a mudança?Estou certo ou estou errado como dizia o outro?Onde está o poder?Depois nós é que mandamos nisto tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acompanhei essa situação da mudança de árbitro... o que é certo é que o Soares Dias não marca penalties a nosso favor em jogos grandes, na época passada teve 3 bem mais evidentes que o de ontem em Alvalade e não marcou nenhum.

      Eliminar