segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Os cinco mandamentos de Francisco Marques



Prossigo as reflexões (lembre aqui, aqui e aqui) tentando "filmar" a mentalidade de certa gente e de certas instituições operando na Santa Aliança contra o Benfica. Na guerra (porque é uma guerra sem pausa nem mercê) contra o Benfica, o Sr. Francisco Marques, director de comunicação do Futebol Clube do Porto, tem desempenhado um papel proeminente. Criminoso, avençado de um clube com uma terrível história de podridão e corrupção, foi formatado para atribuir ao Benfica aquilo que é o ADN do FCP (imagem daqui)
1. Mandamento da identidade da Nação portuense. O Porto é uma Nação. Melhor dito, o Porto e a Galiza deviam formar uma só Nação, os seus povos são irmãos há séculos. Temos mais afinidades com os Galegos do que com os Portugueses do sul, de Lisboa. Estamos fartos de ser esquecidos, de sermos vítimas de uma centralização abusiva e intrusiva, os investimentos são sempre para o sul. Não podemos depender eternamente de Lisboa, somos o Porto,a Catalunha  ou a Córsega ou o Tibete ou o Quebec do norte, como quiserem.  Tudo o que vem de Lisboa vem corrompido. Haja consciência disso. Assim se pensa no Porto.
2. Mandamento da corrupção lisboeta-benfiquista.  Ora, se tudo o que vem de Lisboa está corrompido, o que é a pura verdade, tudo o que vem e é Benfica é corrupção em estado puro. No campo desportivo, é imperioso tornarmo-nos independentes dos corruptos de São Domingos de Benfica. A Luz não é luz mas escuridão podre, é imperioso desmascararmos o polvo vermelho ao serviço do imperialismo lisboeta e que se intrometeu em tudo o que é gestão do Portugal sulizado e especialmente do desporto e da arbitragem.
3. Mandamento do polvo vermelho corrupto. O Futebol Clube do Porto teve a sorte de receber gigas de emails pertencentes à correspondência privada do imperialismo benfiquista e que achámos, com razão, dever ser do domínio público, após conseguirmos entrar nos endereços electrónico deles através de um bom serviço do Portus Hackquers. Esses emails mostram a mais colossal corrupção jamais havida em Portugal e no mundo por parte do Sport Lisboa e Benfica ao serviço do imperialismo macrocéfalo lisboeta alojado no Palácio de São Bento.
4. Mandamento da utilidade da verdade por falácia. Claro que sabemos bem que os emails nada mostram da acção directa do Benfica nas instituições desportivas e na arbitragem, mas como é imperioso destruir o imperialista desportivo lisboeta com o polvo alojado na Luz aliámo-nos ao Sporting Clube de Portugal para criar a verdade por falácia. Aprendemos a tornar verdades as falsidades. Por exemplo, se o Guerra envia um email a falar de um árbitro é óbvio que esse árbitro foi condicionado. Este tipo de falácia resulta sempre quando repetido sem fim.  Resulta ainda mais se e quando pomos o Macaco a fazer certos serviços especiais nocturnos.  Os emails estão a ser usados para serem verdades por si mesmos, o que enerva os imperialistas e os sujeita ao ostracismo, à chacota e à desmoralização. Estamos a conseguir colar corrupção e podridão em tudo o que é Benfica, especialmente e propositadamente em tudo o que é sem importância e privado. A difamação é uma boa arma. E ninguém quer saber da inviolabilidade da correspondência e de invasão de privacidade. Somos escroques finos, corsários modernos. Se formos castigados será coisa de somenos e levará séculos. Os casos de 2013/6 do Football Leaks ainda estão no baú. Este é um processo com inúmeras vantagens para o FCP: mantém e amplia os adeptos ligados a nós, reforça a nossa nação portuense, disfarça os nossos problemas financeiros e dá-nos uma visibilidade total na imprensa e nas redes sociais.
5. Mandamento da criminalidade benfiquista. O Futebol Clube do Porto aguarda a todo o momento que a justiça se faça obrigando o clube do imperialismo lisboeta a descer de divisão e a perder os campeonatos que diz ter ganho nos últimos quatro anos. Temos gente nos jornais, nas redes sociais, nos órgãos da justiça, em todo o lado, preparada para criminalizar o polvo vermelho e evitar que ganhe mais campeonatos. Os nossos irmãos soldatos do Porto Nostra trabalham bem assegurando e lubrificando cúmplices e amigos. Os nossos aliados do SCP estão também na batalha através de Bruno de Carvalho e de  Nuno Saraiva. O Futebol Clube do Porto, ajudado pelo Papa Dom Pinto da Costa e pelo Doutor Macaco, vai ganhar o campeonato e resgatar o prestígio da nação portuense na sua luta contra o imperialismo do sul. Viva o Portus Cale! Avante com a secessão em relação ao polvo vermelho! E comprem o meu livro pois preciso de umas quinhentas para cobrir a insolvência que injustamente me afecta devido ao monopólio lisboeta!

2 comentários:

  1. Brilhante análise da mentalidade provinciana e do complexo de inferioridade característico dos habitantes da cidade emula de Palermo no que ao desporto diz respeito. O agitar da bandeira do regionalismo explorando algum sentimento de culpa das gentes da capital, redundou em proveito do "polvo" durante quase 30 anos, assehoreando-se das estruturas directivas desportivas beneficiando da demissão ou complacência da justiça desportiva e não só.

    ResponderEliminar
  2. Escroque de primeira, criminoso alfa, vamos a ver até quando dura a sua impunidade e a do seu Padrinho.

    ResponderEliminar