Após o jogo Setúbal/Benfica de ontem, o treinador do Setúbal, Sr. Couceiro, foi entrevistado e com ar muito dramático e convicto disse basicamente três coisas: 1) Devia haver uma reunião após o campeonato para se discutir "o que se passa" no futebol português (claro ataque indirecto ao Benfica, comum nos directores de desinformação da Famigerada Aliança); 2) O penálti que beneficiou o Benfica não foi penálti; 3) O Setúbal não merecia perder. Foram, então, três couces (deixem escrever assim em lugar de coices) couceirianos. Ora, primeiro, se tiver de haver uma reunião pós-campeonato, o seu tema principal deve ser do género "Estratégias, incluindo as criminosas, para impedir o Benfica de ganhar o tetra"; segundo, o penálti foi claramente penálti, Salvio foi derrubado no minuto 90, acrescendo que os jogadores setubalenses não protestaram e o árbitro procedeu correctamente impondo, ainda, um cartão amarelo ao faltoso; terceiro, o Benfica esteve com cerca de 66% de domínio de bola nas duas partes do jogo, perdeu n, repito, n ocasiões de golo, chegou a praticar futebol artístico na primeira parte, na segunda só não dominou entre grosso modo os minutos 65 a 73, seguindo-se uma pressão intensa daí em diante. O grande propósito do Setúbal consistiu, no geral, em impedir o Benfica de jogar. Teve oportunidades de golo além da que gerou o golo? Teve sim senhor, aos 62, 64 e 66 minutos. E o Benfica? Teve pelo menos 10. Finalmente, sobre a Sport TV: vincadamente anti-Benfica. Exemplo: dar ênfase e repetir 2/3 vezes as faltas cometidas por jogadores do Benfica, mas não fazer o mesmo para as faltas dos jogadores setubalenses.
Blogue dedicado ao benfiquismo crítico e inclusivo, nascido a 30 de Setembro de 2017. Possam os leitores contribuir com esse espírito. O nosso presente é o futuro. Este blogue é diferente, é uma estrada, é uma marca, é um projecto de think tank. E é também um instrumento de descodificação da malandragem, um desinfectante cognitivo. Fazer este blog é para nós um dever cívico, um acto de cidadania. Benfiquemos sempre, benficando agora!
domingo, 8 de abril de 2018
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta reação de Couceiro só engana os incautos e alguns "apaziguadores", Benfiquistas, que por aí circulam . Até mesmo na nossa BTV. Cada um exprime-se como quer...mas quando vejo e oiço tecer louvores sobre o real valor deste indivíduo como treinador, penso logo na sua (curtíssima") passagem pelo fcp e quão desagradável ele foi para com o Benfica . Espero que não tenha sido o estarmos em 1° que tirou o discernimento a quem comenta. Couceiro foi candidato , derrotado, a presidente do scp e poderá voltar a sê---lo em virtude da nau estar a pique; uma presidência deste indivíduo, se por acaso acontecesse, seria envolvida TAMBÉM de anti-Benfiquismo Primário...de forma mais inteligente e mais nociva que a "guerrilha" do mimado b.de carvalho "y sus muchachos" !!!
ResponderEliminar