quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Ciência infusa dos sábios dos matraquilhos

Os sábios dos matraquilhos e da ciência futebolística infusa descobriram a pólvora: hoje é um dia decisivo para Rui Vitória (para usar apenas a expressão de um pasquim da praça). Se perde sai. Que admirável sabedoria!
Assim se constrói e se sedimenta a teoria de que os êxitos de um clube dependem exclusivamente do treinador. Por outras palavras, RV é o responsável pelo mau momento que o Benfica atravessa no futebol de onze da Liga A. E porque LFV o segura (um termo da pasquinada), deve ser destituído.
Ninguém, literalmente ninguém se preocupa em investigar o impacto psicológico multilateral do ataque criminoso que há mais de um ano é movido contra o Benfica, seja pela Famigerada Aliança do crime organizado, seja pela quinta-coluna dos pseudo-benfiquistas. 
Um dos grandes objetivos desse ataque - com uso literal de sapa e terra queimada dos mais variados tipos - consistiu e consiste em fracturar a auto-confiança, o entusiasmo, a fé no futuro, a iniciativa, o orgulho e a união. O decisivo é aniquilar de vez o Benfica.
Por que será que as consequências do ataque são ignoradas?

Sem comentários:

Enviar um comentário