Para todos os leitores e benfiquistas!
Blogue dedicado ao benfiquismo crítico e inclusivo, nascido a 30 de Setembro de 2017. Possam os leitores contribuir com esse espírito. O nosso presente é o futuro. Este blogue é diferente, é uma estrada, é uma marca, é um projecto de think tank. E é também um instrumento de descodificação da malandragem, um desinfectante cognitivo. Fazer este blog é para nós um dever cívico, um acto de cidadania. Benfiquemos sempre, benficando agora!
domingo, 31 de dezembro de 2017
Os jornalixos que atacam o Benfica
Aqui. Mas é lá que andam certos comentadores do Benfica...
E as meninas futsalaram

Ontem hóqueiámos

Ontem vencemos o FCPorto por 6/2 em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins realizado no Pavilhão Fidelidade. Na próxima jornada jogaremos contra o SCP e certamente voltaremos a benficar. Aqui.
Nação Benfiquista vai ser chamada (LFV)

"Este ataque agride todos e cada um dos Benfiquistas na sua dignidade e na sua honra. Eles sabem que a nossa cultura é incompatível com a corrupção. Também sabem que jornalismo se presta a estas encomendas. Mas alerto para o seguinte: toda a Nação Benfiquista vai ser chamada para tomar nas suas mãos o ataque a esta vil e falsa campanha.
Reafirmo a confiança de que a justiça saberá repor a verdade dos factos. E este é o tempo da justiça.
Em breve, terei oportunidade de falar de viva voz a todos os Benfiquistas e como sempre estarei na linha da frente na defesa intransigente do bom-nome do nosso Sport Lisboa e Benfica." Aqui.
Reafirmo a confiança de que a justiça saberá repor a verdade dos factos. E este é o tempo da justiça.
Em breve, terei oportunidade de falar de viva voz a todos os Benfiquistas e como sempre estarei na linha da frente na defesa intransigente do bom-nome do nosso Sport Lisboa e Benfica." Aqui.
sábado, 30 de dezembro de 2017
Causas dos ataques e como deve o Benfica reagir

A grave calúnia levantada pela certa imprensa de esgoto tentando mostrar que o Benfica ganhou o jogo de 2016 em futebol de onze com o Rio Ave graças à compra de favores de quatro jogadores desse clube, nada tem de isolado, de exercício jornalístico normal e de neutralidade clássica.
Na verdade, a calúnia faz parte de um amplo processo intencionalmente programado e desencadeado há vários meses contra o Benfica pela aliança Futebol Clube do Porto/Sporting Clube de Portugal.
Esse processo tem três grandes vertentes:
1. A vertente desportiva: aniquilar o mérito do Benfica no seu roteiro vitorioso, em particular no futebol de onze.
2. A vertente moral: ferir com gravidade a auto-estima a todos os níveis do Benfica interno e externo, desmoralizando e passando sem pausa a mensagem de que o clube é um eixo de corrupção activa e passiva, devendo, por isso, por exemplo, descer de divisão.
3. A vertente económica: arruinar a hegemonia da marca Benfica, afastando os parceiros e perturbando gravemente os réditos do clube.
As três vertentes do processo difamatório, com todas as características de uma acção múltipla da máfia e que se tornam cada vez mais generalizadas, intensas e criminosas, têm em conta dois grandes objectivos:
1. Impedir que o Benfica ganhe o penta no futebol de onze e por essa via consolide a sua hegenonia.
2. Impedir que novos parceiros se juntem à marca Benfica e contribuam para ampliar a solidez financeira nacional e internacional e assegurar a médio prazo o pagamento integral da dívida do clube.
O processo difamatório está estruturado em quatro focos:
1. O foco informático: entrar, roubar e divulgar correspondência privada do Benfica, reestruturando-a, descontextualizando-a e deturpando-a.
2. O foco da media: colocar certos órgãos de informação – escrita, audio-visual e televisiva – estreitamente ligados aos departamentos de comunicação do Futebol Clube Porto e do Sporting Clube de Portugal, destes recebendo informação para alimentar o processol difamatório.
3. O foco das redes sociais: multiplicar pelas redes sociais criadas e estimuladas pelos dois clubes atrás mencionados, os informes fornecidos à media.
4. O foco dos contactos internacionais: fazer chegar a órgãos decisórios e a países, empresas e marcas de prestígio, informação referida nos focos anteriores, por forma a descredibilizar e isolar a marca Benfica.
O Benfica precisa accionar sete tipos de resposta imediata e permanente:
1. Tornar substancialmente mais activo o departamento de comunicação, reagindo oficialmente e imediatamente aos ataques difamatórios.
2. Criar um sector de estudo das técnicas de contaminação e aliciação de massa utilizadas pelo FCP, pelo SCP e pela media, cujos estudos devem ser amplamente dados a conhecer.
3. Levantar rapidamente processos-crime contra os difamadores.
4. Comunicar de imediato a difamação à Liga, ao Ministério Público, à Polícia, à Assembleia da República e à media, pressionando o judicial e o judiciário em caso de atraso na tomada de decisões.
5. Promover entrevistas regulares de fundo – ou urgentes caso as situações assim o exijam - com o Presidente ou Vice-Presidentes do Clube versando sobre a difamação e as medidas em curso para as combater.
6. Dotar os comentadores de informação e preparo adequado para fazer face aos ataques difamatórios, passando da fase do mero desacordo para a fase da criação interventiva metódica e cientificamente estruturada, com incidência nas técnicas de construção dos argumentos.
7. Distribuir massivamente e com carácter regular pelos jogadores súmulas dos processos difamatórios (com incidência nos títulos e nas fotos) e organizar sessões de estudo e debate. A calúnia sobre o jogo com o Rio Ave é excelente para revigorar os ânimos e a vitalidade anímica.
Benfica reagiu
O Benfica já reagiu oficialmente com comunicado constante do seu site, aqui.
Sem espinhas

Vejam o vídeo resumo do tão propalado jogo "viciado". Ganhámos merecidamente com uma pontinha de sorte à mistura. As imagens não enganam. Como Marcelo e Cássio se "fartaram de facilitar"!!! Aqui
Salvador e comportamento da Famigerada Aliança

Presidente do SC Braga, António Salvador, à saída da Assembleia Geral da Liga: "Para determinados clubes ou se aprova aquilo que querem ou então não há nada. Isso ficou demonstrado nesta Assembleia. (...) O Benfica teve uma postura corretíssima nesta Assembleia: houve propostas do qual se absteve e outras em que votou a favor. Queremos que Sporting e FC Porto tenham a mesma postura que o Benfica. Abandono do presidente do Sporting? Quando o Sporting abandona a Assembleia porque as propostas não foram admitidas é porque acha que são as suas propostas que devem ser discutidas e não as dos clubes. FC Porto? Acho graça... As propostas que o FC Porto apresentou foram correções de ‘gralhas’ que nada têm a ver com as nossas propostas, mas sim com os regulamentos já em curso! Nenhuma se coaduna com as nossas". Aqui. Lembre neste blog aqui.
Os neo-Al Capones do desporto

A rede dos clubes aliados do Padrinho da Cosa Nostra Fructus Patera e do Mestre Ubu do Cachecol Penhorado lidera uma campanha de gangsterismo do mais puro contra o Benfica. As caixas de ressonância são dois escroques, dois neo-Al Capones digitais, o Non Solvente (verdadeiro criminoso) e o SóRaiva, apoiados pelos jornalixos da imprensa de esgoto e por certas redes sociais onde se dão mãos com falsos benfiquistas e benfiquistas arrependidos. É o vale tudo sob beneplácito de uma justiça e de um judiciário complacentes e permissivos por inteiro. É a constante ampliação de temas difamatórios a partir do crime cibernético a cargo do que o advogado João Correia chamou Daesh informático. O que está em causa não é um conflito de interpretações mas uma guerra sórdida. O Benfica terá de aprender a ripostar seriamente a semelhante tipo de guerra. A ripostar e a causar dano severo. A guerra contra os crocodilos al capónicos faz-se não contra eles, mas contra os ovos.
É o vale tudo

A campanha de difamação contra o Benfica prossegue. Agora diz-se que empresários pagaram ao Rio Ave para perderem um jogo contra o Benfica em 2016 (resumo do jogo neste vídeo aqui). A ABola já mostrou a falsidade de certos dados aqui e fonte oficial do Benfica já reagiu negando a acusação avançada pelo Correio da Manhã, aqui. Mas a marosca da imprensa de esgoto não começou nesse jornal, mas no OJogo do clube da fruta, leia aqui. Entretanto, leia a reacção do Rio Ave aqui. É o vale tudo, como afirmou há tempos Luís Filipe Vieira.
A guerra ao Guerra

Muito interessante a quantidade de benfiquistas, de falsos benfiquistas e de adversários declarados que ataca obstinadamente o Pedro Guerra, comentador do Benfica. Um homem que consegue a façanha de reunir contra si uma ampla frente de inimigos internos e externos, não importa o tema e o momento. Ataque de semelhante e constante envergadura só revela uma coisa: com os seus papéis, o seu verbo e a sua teimosia, o Guerra tem valor. Perversidade sua, dir-me-eis enfadados. Seja, respondo eu. A vida é uma guerra.
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Os 10 mandamentos

Segundo avança o Correio da Manhã na sua edição de hoje, a actual namorada do dirigente do clube da fruta (gestora da sua conta bancária, dizem) teve affaire tórrido com stripper de clube nocturno (dez anos mais novo).
Confirma-se, assim, a tendência do "belho" fruteiro em recrutar companhia ocasional com provas dadas no calor da noite .
Confirma-se, assim, a tendência do "belho" fruteiro em recrutar companhia ocasional com provas dadas no calor da noite .
Ubu e Padrinho deram às de Vila Diogo

O Mestre Ubu do Cachecol Penhorado e o Padrinho da Cosa Nostra Fructus Patera abandonaram despeitados a Assembleia Geral da Liga, primeiro o Ubu e depois o Padrinho. O Ubu quis pôr a assembleia ajoelhada ao seu verbo e tirania impondo a sua agenda, no que não teve êxito. Zangado, deu às de Vila Diogo chamando cobardes aos presidente presentes, no que foi logo seguido pelo aliado fruteiro. Temos assim dois cavalheiros, dois escroques alfa, que mandam regularmente às urtigas tudo o que é decência, democracia e castigo em Portugal.
Fogo de juba na Luz em 2011

Criar fractura emocional no Benfica

É claro e múltiplo o objectivo central da Famigerada Aliança de criar uma fractura emocional irreparável a todos os níveis do Benfica por forma a gangrenar a sua hegemonia e arruinar a obtenção do penta em futebol de onze. É um ataque quase diário, cheio de ódio e obstinação, sem que os órgãos da justiça intervenham severamente. Imaginem por isso o que irá suceder no dia 03 de Janeiro (e a partir daí) quando o Benfica vencer - é justamente isso o que vai suceder - o clube do Mestre Ubu do Cachecol Penhorado e, mais tarde, afastar o clube do Padrinho da Camorra Fruteira do primeiro lugar.
Garimpeiros de títulos

Carente, anemiado de títulos, escroque alfa, Mestre Ubu do Cachecol Penhorado tenta falsificar a história afirmando que em lugar de 18 títulos o seu clube tem 22 no futebol de onze, o que não tem qualquer suporte científico. Aqui e aqui. Para não ficarem atrás no garimpo estrídulo e oportunista de títulos, o Belenenses reclama três e o Atlético, um. Aqui e aqui. Imaginem se o Benfica começar também a garimpar.
O turbinador da grosseria

Nos Analectos de Confúcio, o Mestre disse o seguinte: "Quando há uma preponderância de substância nativa sobre requinte adquirido, o resultado será grosseria". É justamente a grosseria que está hospedada e é preponderante no Mestre Ubu do Cachecol Penhorado. A vida desportiva portuguesa é diariamente gangrenada por esse escroque, por esse turbinador da grosseria. Mas o mais fascinante é haver gente que o tem por messias.
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
Na jaula

Corria o ano de 2011.
O Benfica inaugurava, em jogo de derby, caixa de segurança c/rede, para adeptos visitantes. Grande celeuma se levanta então para os lados de Alvalade. Que era insulto, que configurava tratamento dado a animais, encerrando-os em "jaula".
Os incentivos à violência antes do encontro redundam em incêndio no estádio, ateado por adeptos leoninos.
Prejuízo apurado: 360.000 euros. Condenado a pagar, Sporting não o fez até à data, que se saiba.
Mais tarde, seguiu exemplo, colocou também rede de segurança à semelhança do que se faz por essa Europa fora.
Estamos no fim de 2017, no dealbar de novo ano.
O actual líder do Sporting, na altura chefe da já então "legalizada" claque leonina de onde nunca deveria ter saído, faz constar, segundo a imprensa, que pretende acompanhar em claro retorno às origens a turbamulta de adeptos vociferantes, em percurso pedestre usual, definido pelas autoridades, de Alvalade à Luz.
Depois, como se prevê, será "enjaulado" como bom leão que faz questão de ser.
Prejuízo apurado: 360.000 euros. Condenado a pagar, Sporting não o fez até à data, que se saiba.
Mais tarde, seguiu exemplo, colocou também rede de segurança à semelhança do que se faz por essa Europa fora.
Estamos no fim de 2017, no dealbar de novo ano.
O actual líder do Sporting, na altura chefe da já então "legalizada" claque leonina de onde nunca deveria ter saído, faz constar, segundo a imprensa, que pretende acompanhar em claro retorno às origens a turbamulta de adeptos vociferantes, em percurso pedestre usual, definido pelas autoridades, de Alvalade à Luz.
Depois, como se prevê, será "enjaulado" como bom leão que faz questão de ser.
Benfica é nono no ranking actualizado da UEFA

O Benfica figura em nono lugar na última actualização do ranking da UEFA com base nos resultados dos últimos cinco anos das equipas europeias, sendo a única equipa portuguesa entre os primeiros dez classificados, leia aqui. Deveis agora imaginar as úlceras gástricas que vão surgir no Sporting Clube do Porto. Sem dúvida que a culpa é do Benfica. E o melhor ainda está para vir.
Repugnante

Após meses de autêntica desbunda, com divulgação semanal de correspondência privada de clube rival, em canal televisivo próprio, com posterior reprodução e em articulação, acrescente-se, na imprensa desportiva e não só do país, em que tudo valeu, desde a descontextualização de conteúdos visando o emprego de comentários falaciosos, em premeditada montagem para efeitos propagandísticos, com o intuito de enfraquecer oponente em cenário extra-futebol, e nada tendo de relevante encontrado que servisse os seus propósitos, resolve agora, em desespero de causa, por iniciativa própria ou em conluio com os autores materiais do crime, divulgar publicamente correspondência comercial e financeira, de modo criterioso e a conta-gotas, em lamentável espectáculo a que as autoridades assistem, de braços cruzados, em absoluta impassividade, quiçá cumplicidade.
Se depois de tudo isto, os tribunais não punirem severamente quem, despudorada e criminosamente, durante meses, orquestrou toda esta campanha com o evidente propósito de destruir rival utilizando práticas inaceitáveis em mundo dito "civilizado", não ressarcindo fortemente a vítima dos danos morais e materiais causados, podemos estar, então, perante a falência total do que usualmente se designa como "Estado de direito".
Se depois de tudo isto, os tribunais não punirem severamente quem, despudorada e criminosamente, durante meses, orquestrou toda esta campanha com o evidente propósito de destruir rival utilizando práticas inaceitáveis em mundo dito "civilizado", não ressarcindo fortemente a vítima dos danos morais e materiais causados, podemos estar, então, perante a falência total do que usualmente se designa como "Estado de direito".
Mestre Ubu do Cachecol Penhorado, o brunocrata

O sangue vermelho do Benfica

Nas veias dos jagunços da Famigerada Aliança apenas corre o sangue vermelho do Benfica. Nada podem fazer contra esse destino. É por isso que passam a vida a viver, a pensar e a atacar o maior e o mais titulado clube português. O que lhes resta senão a reverência mesmo se filtrada pelo ódio? Não é o ódio a outra face do amor dialéctico? Benfiquem, seus otários, o Benfica é o vosso software definitivo.
As vísceras anãs do SóRaiva

O Pedro Guerra disse que o Sporting coage árbitros e não quer o árbitro Jorge Sousa no jogo do dia 03 de Janeiro de 2018. O SóRaiva teve de imediato uma erupção nas vísceras anãs e berrou que o clube do Mestre Ubu do Cachecol Penhorado não condiciona os árbitros, que é tudo uma manobra benfiquista para desviar atenções, que o Mestre Bruno é uma perfeita Madre Bruna de Alvalade que ainda só vai no "alerta laranja". Enigmático e profundo, este escroque.
quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
O Madeira não larga Mestre Ubu

Mestre Ubu do Cachecol Penhorado, escroque de pleno direito da Famigerada Aliança juntamente com o Padrinho da Cosa Nostra Fructus Patera, não consegue livrar-se do Madeira que quer à viva força ver as sagradas contas do clube, contas que o Ubu heráldico assegura estarem desinfectadas dos espíritos malignos da rombalheira. Mestre Ubu, honni soit qui mal y pense!
A máfia da fruta teve a resposta que merece

O pistoleiro digital Francisco Marques, jagunço de ouro, e o Futebol Clube da Fruta, dirigido pelo Padrinho da Casa Nostra Fructus Patera, tiveram do Benfica a resposta adequada: "Quando a mentalidade de gangue de favela chega ao futebol dá nisto: não é grave roubar e difundir e-mails privados, ameaçar árbitros de morte, mostrar imagens de árbitros a sangrar com avisos. Isso não tem problema. Grave sim é quem em legítima defesa deteta e coloca processos a quem comete crimes de violação de correspondência privada." Leia aqui.
Chamem a polícia!!!
Imaginem

Imaginem o tsunami que vai acontecer no dia 03 de Janeiro de 2018 nas hostes dos clubes do Padrinho da Casa Nostra Fructus Patera e do Mestre Ubu do Cachecol Penhorado e dos seus jornalixos quando o Benfica vencer o jogo e a prosápia do AiJesus. Porque é isso que vai suceder, a vitória do Benfica renascido das cinzas, a vitória da vingança sem violência nem ódio.
Jornalixos, Non Solvente e SCP

Os jornalixos da imprensa desportiva portuguesa de esgoto continuam a encher as suas páginas com as afirmações do criminoso Non Solvente. Basta o facínora espirrar para de imediato os jornalixos noticiarem o evento em parangonas. Impressionante o ódio que se nutre pelo Benfica a partir do eixo Sporting Clube do Porto. Impressionante o espavento mediático dos porta-vozes da Famigerada Aliança. Impressionante o que a existência do Benfica provoca. Impressionante a mediocridade exsudada pela imprensa de esgoto. E absolutamente impressionante a impunidade deste tipo de criminosos.
O Bruno do Bruno

Com grande destaque na capa do Record, jornal do clube do Mestre Ubu do Cachecol Penhorado, o jogador de futebol de onze Bruno Fernandes é citado dizendo esperar que o Benfica "fique fora da corrida". Isto a propósito do jogo do dia 03 de Janeiro de 2018. Uma frase deste Bruno banal que diz bem da filosofia de intolerância enxertada no clube pelo Mestre Ubu, o outro Bruno, o escroque Bruno alfa das penhoras e do ódio. Infelizmente para eles e outros o Benfica vai vencer.
Gomes, o premiado

A ABola concedeu ao Sr. Fernando Gomes o prémio de Homem do Ano. Sem dúvida que é um prémio merecido para este prendado cidadão cujo registo de heroicidade fruteira faz parte das escutas do apito dourado. Com a vantagem de ter afirmado ao jornal que nunca se deixa condicionar. Pois pois.
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
Vantagem ou benefício?

Com a eliminação precoce das competições europeias e internas (Taças de Portugal e CTT), Benfica irá realizar garantidamente menos 7 jogos até ao final da época (poderão ser bem mais se os seus mais directos rivais ultrapassarem as eliminatórias das provas externas em que estão envolvidos e se forem às finais internas), o que constituirá forte handicap para os dois, que terão de disputar jogos intensos a meio da semana com o desgaste inerente que esse facto implica, com correspondente efeito na Liga, mesmo recorrendo a cirúrgicas contratações no mercado de Inverno, como tudo indica que o farão, a ter como verdadeiras as movimentações nesse sentido reveladas pelos jornais desportivos.
Abre-se, assim, enorme janela de oportunidade para encurtar e se possível anular, as distâncias pontuais actuais, visando (objectivo ainda não descartado) a conquista do penta-campeonato.
segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Espectáculo, medíocres e escroques

Esta é a sociedade do espectáculo circense nos media, permanentemente teatralizada, a sociedade das aparências, das superfícies ilusórias consumidas por cidadãos continuamente descerebralizados como se reais fossem, esta é a sociedade onde o real é liquefeito na imagem, no kitsch, no pícaro, na banalização e na efemeridade das redes sociais através da incessante mediocrização da vida. O desporto tornou-se espectáculo em si, com o futebol ganhando a auréola suprema. É nesta sociedade - amplo estádio substitutivo do coliseu romano do pão e circo - que vivem e são incensados medíocres e escroques - vários deles criminosos - como o Mestre Ubu do Cachecol Penhorado, o Padrinho da Camorra Fruteira portuguesa, o Non Solvente e o SóRaiva Anão. Como escreveu um dia Guy Debord numa fórmula soberba, o que aparece é bom e o que é bom aparece.
domingo, 24 de dezembro de 2017
Cantinho da memória
Para que não restem dúvidas sobre a natureza popular do Benfica e quem esteve ligado ao velho regime e por ele foi beneficiado.
Agradecimento

Este blog, nascido a 30 de Setembro deste ano, vai crescendo devagar, a audiência vai aumentando pouco a pouco. Em nome dos autores do Ou Benfica ou Racha, faço chegar o nosso muito obrigado aos autores de dois blogs que nos colocaram nas suas listas: o eternamentebenfica e o oindefectivel. Vocês também estão na nossa lista. Entretanto, se estivermos em outros blogs, pedimos que nos avisem. Obrigado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)